segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Amá-lo-ei como se tivesse um cérebro do tamanho de uma bola de bowling (e que todo ele funcionasse) e já agora o Benfica

Eis que o meu anterior texto originou aquilo a que eu por norma denomino por polémica. Tenho um dedinho que adivinha que já me tinha avisado que isso era capaz de acontecer. Mas também já me tinha dito que as Doce iam regressar em pequenos frascos de vidro prontas a barrar. Existe portanto algum cepticismo em relação às previsões do meu dedo que adivinha. É um dedo pouco credível.


“E que nunca tenhas a triste cruz de ter um filho atrasado mental”, escreveu-se em comentário. O facto de você assumir isso como uma “triste cruz” diminui muito mais a pessoa do que a própria deficiência. Amá-lo-ei como se tivesse a inteligência de um ser extraterrestre muito superior à raça humana capaz de fazer contas de dividir de cabeça muito rápido (mas mesmo com muitos números e casas decimais). Não achar piada ao texto é um direito de todo o leitor (na maioria das vezes chega mesmo a ser sinal de inteligência), por outro lado, retirar a moralidade ao autor é uma acção cuja responsabilidade atribuo exclusivamente a quem me conhece de facto.


O objectivo do humor é em grande parte superar preconceitos e não alimentá-los.


Posto isto venho falar do Benfica já que não existe tabu nenhum em relação a este tema. Vou inclusive evitar falar de Luís Filipe Vieira para que não se pense que estou novamente a insistir no tema dos atrasados mentais. Vou batalhar contra comentários do estilo “E que nunca tenhas a triste cruz de ter um filho presidente do Benfica”. Isso sim seria ofensivo.


O Benfica vai pagar 2 euros aos adeptos sempre que o clube marcar um golo (pausa de 4 dias para rir até ficar roxo). Não estou a ver, com sinceridade, ninguém a enriquecer com esta campanha. Eu pessoalmente preferia receber 30 cêntimos por cada golo do Aljustrelense (que aplicou 3 ao Barreirense), mas pronto isso sou eu que tenho a mania de arranjar corta matos para chegar a milionário.


Torna-se fácil avaliar a situação de um clube quando este chega ao extremo de subornar os próprios adeptos. Para quem não percebeu é uma situação muito feia. Ao invés de adquirir jogadores capazes de fazer aquelas coisas complicadas como fazer golos ou caminhar o Benfica opta por comprar sócios. Finalmente o Benfica vai conseguir provar que tem de facto 6 milhões de adeptos, basta apresentar os talões “aqui está, com desconto em talão continente”. Se pagassem antes 2 euros ao Cardozo por cada golo que ele marcasse seria um investimento mais saudável. Dava para ele quase todos os meses ir comprar aqueles gelados que ele tanto aprecia, os perna de pau.


“Vá lá, sejam lá nossos adeptos que a gente paga-vos”. Deve ser giro ser do Benfica e digo isto num tom claramente irónico.


Ora então um grande bem haja

24 comentários:

Pipokka disse...

pois... é normal que o teu post anterior seja... polémico. Aceita isso tal como nós aceitamos que tu o escrevas :)
sobre o Benfica não falo que que cá sou Verde de Esperança SCP!!!!

Jokinhas

Anónimo disse...

Benfiquista e pirata sou eu, e se "a mim ninguém me cala", a mim também ninguém me compra por 2 euros. Ahahahahah!!! Fica bem

eudesaltosaltos disse...

é giro falar do mal do Benfica. e eu n sou do Benfica. bah!!!

Anónimo disse...

Como dizia Osho Rajneesh, "o humor é uma das mais altas formas de espiritualidade."*

a vida numa rádio muribumda disse...

aplausos p o insolente...mas EU SOU DO BENFICA! mas não cedo a subornos...

XupaNuPipi disse...

O maximo amigo, tu és o maximo- não é o taxista que parece wque é do benfica, ops, Benfica, sim, com B maisculo :-)) Polémico ou nao escreve, continua, não desistas nem sejas intermitente...Aguardam-se novas destes lados. Um abraço

Anónimo disse...

Bem...confesso que te achei muito interessante na argumentação inicial! Realmente as vezes é facil confundir o que escrevemos com ausência de moralidade, acho que ha uma maior indiferença em relaçao a certos temas das chamadas pessoas boazinhas do que em casos como o teu:).A isto chama-se muitas vezes de hipocrisia, a mim não me choca a forma como abordas alguns temas, a verdade é que se calhar as vezes até chamas a atenção para eles...
Quanto ao benfica...sei lá, eu sou verdinha e do resto pouco entendo:)))

Beijo

Alien David Sousa disse...

Insolente, o que é isso BENFICA? Desconheço a palavra, não sei o que significa, o que é...estou confusa :|
Saudações alienígenas

Anónimo disse...

Porra, continuas a falar do Luís Filipe Vieira? Antes falasses dos problemas diários que os deficientes enfrentam. E não falo só de rampas para cadeiras de rodas. É fundamental que os estádios de futebol tenham as portas bem largas para que os deficientes que tenham orelhas XXL possam assistir aos jogos, sem ser pela televisão. E camarotes fechados para que os ditos possam acompanhar as jogadas a toda a largura do terreno sem constipar os outros espectadores com as correntes de ar provocadas pelo abanar de orelhas.
Um grande bem-haja para ti também.

Beko the Great disse...

Informa-se toda a Blogosfera (toda a malta, pronto) Que se encontra a decorrer no Blog “Pickles com Presunto” um concuRso da máxima relevância com uma grandiosa entrega de prémIos.

Apareçam em:
href=”http://picklescompresunto.blogspot.com/2007/12/aceitam-se-sugestes.html">Aceitam-se sugestões

Contamos com toda a gente

Beko the Great disse...

Informa-se toda a Blogosfera (toda a malta, pronto) Que se encontra a decorrer no Blog “Pickles com Presunto” um concuRso da máxima relevância com uma grandiosa entrega de prémIos.

Apareçam em:
Aceitam-se sugestões

Contamos com toda a gente

Anónimo disse...

Arrependeste-te outra vez?

alexia disse...

Nada de novo né??? é que estou naqueles dias azeda e depois de ler muitos blogs acho que piorei com tantos amor:))

Olha...Bom Ano!

Lya disse...

Vim deixar um sorriso =)
pra k te acompanhe neste novo ano!


Bjokas de chokolate

Lya disse...

Have a nice day!!!
:)

Bjos axokolatados

Anónimo disse...

então o blog acabou? acabou sem uma palavra sobre que ia acabar? acabou há muito tempo? mas um atrasado mental foi-te ao cu e ficaste com medo ou quê? volta lá às escritas, se faz favor. isto se um atrasado mental não te foi ao cu. ou se não morreste num acidente de automóvel. volta, ok?

Gonçalo disse...

Devido a estes dois euros por golo, posso afirmar que o benfica me pagou a faculdade.

Por acaso é mentira, mas era bonito se fosse assim.

G.

Carlota disse...

Ora pois!
Benfica???
Benfica não!!!
ahahaha
Detesto futebol

Anónimo disse...

E o cúmulo da insolência é: estar mais de um ano sem escrever um post.

Anónimo disse...

que "posta" tão bem temperada, fica bem mas não benfica. Melhor que isto só no http://www.cresceiemultiplicai-vos.blogspot.com/

Alien David Sousa disse...

O "PRAZER" foi-se? :/
Saudações alienígenas

Purpurina Cor de Rosa disse...

Saudades dos blogues...
Continua a escrever...

Anónimo disse...

Amiable brief and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.

Andesman disse...

Parece que o prazer de ser insolente acabou e é pena.