domingo, 7 de outubro de 2007

Atrasados Mentais

Este texto pode ferir a susceptibilidade dos atrasados mentais. Se por acaso fores um atrasado mental pára imediatamente de ler este texto, isto porque este texto pode ferir a tua susceptibilidade. Isto, claro, se fores um atrasado mental. Eu estou a repetir-me porque se fores atrasado mental ainda não terás percebido que não podes ler este texto. Porque iria ferir a tua susceptibilidade. Porque és atrasado mental. E este texto é sobre atrasados mentais. Sim? Está? Então não leias mais, não devias estará a ler estas palavras se fores atrasado mental. Não vou explicar novamente. Olha que firo a tua susceptibilidade. Eu firo. Vá, parou. Atrasado mental pá.


Os atrasados mentais não fazem muita falta. A existência de atrasados mentais têm como único propósito o de deixar todas as outras pessoas satisfeitas com o seu coeficiente de inteligência. Se não existissem atrasados mentais o burro seria eu, assim não sou, porque há pessoas retardadas que me fazem sentir bem comigo mesmo e julgar que sou inteligente. Agradeço a todos os atrasados mentais por me fazerem feliz. Posso olhar para um atrasado mental e rir-me da falta de capacidade mental dele e exclamar superiormente “é mesmo estúpido, está-se a babar todo!”. Já o Mário Lino vai na rua, vê um atrasado mental num cadeira de rodas a babar-se e pensa satisfeito “mim esperto, mim andar sozinho”, por outro lado irrita-se “mim triste, atrasado mental ter babete mais bonito e limpo que mim? Mim comer os burriés”.


Os atrasados mentais são, no fundo, velhos a vida toda. Babam-se, peidam-se, esquecem-se de coisas, não sabem mexer em telemóveis e não lhes podemos confiar um maçarico. E normalmente, tal como os velhos, não duram muito. Se já nascem velhos ninguém pode esperar que vivam para lá dos 50. Um atrasado mental com 50 anos tem na realidade alguns 130. A idade dos atrasados mentais (tal como o seu QI) mede-se mais ou menos como a dos cães. Os atrasados mentais são cães velhos, é essa a conclusão a que eu chego.


Mas isso de serem cães velhos é o menos. O que me irrita verdadeiramente num atrasado mental é que não tem modos à mesa. Pelos vistos não escarrar no prato da pessoa ao lado é algo difícil de entender. Eu tenho cães e nunca me escarraram no prato, e também tenho velhos e… já. Devia ser divertidíssimo juntar na mesma mesa a Paula Bobone e 10 atrasados mentais. Gosto de imaginá-la a tentar explicar que a quinta colher a contar do prato só serve para partir o ovo cozido e em vez disso eles enfiarem-na no cú. Também gostava de a imaginar com 10 atrasados mentais numa jaula com leões famintos. Claro está que nesta imagem os atrasados mentais são perfeitamente dispensáveis.


Ora então um grande bem haja


PS: Tenho novo inquérito. Este vai no sentido de esclarecer uma questão algumas vezes colocada aqui na barraca, quero saber a vossa opinião. A ver se desta vez há respeito pelas pessoas.

22 comentários:

eudesaltosaltos disse...

ola... e pouco mais tnh a acrescenter à tua tão eloquente dissertação sobre atrasados mentais... ora então um bem haja.

João Paulo Cardoso disse...

Epa, tu realmente só ages correctamente numa coisa: em não te identificares.

É que não existes!!
Não há temas proibidos para ti, limites éticos, morais, religiosos, nada!!

E agindo desta forma, isso confere-te uma autoridade insuspeita em relação ao tema abordado, eh, eh!

Mas continua, que eu estou cá para ler e tenho vísceras de ferro.

Um abraço.

Vício disse...

fiquei com a duvida se a paula bobone iria gostar do formato da colher quando for enfiada!
(era do cú dela que estavas a falar, não era?)

Rafeiro Perfumado disse...

O menino acabou de comparar os atrasados mentais a cães, velhos ou não? Chega aqui para eu te espancar...

Mad disse...

Ai, ai, ai. Não sei que te diga. Por mais que eu tente, não consegui achar graça. E eu até acho que no toca ao humor não deve haver limites, mas isto arrepia-me. Não é por aqui. Move on.

Anónimo disse...

Cuidado! Falar mal do nosso PM pode levar, no mínimo, a processo disciplinar. Até porque mesmo que fales para dizer bem, não sei se ele algum dia te irá compreender. Mas ainda bem que há atrasados mentais. Assim já podem abrir faculdades em cada vão de escada, que clientela não vai faltar.

Anónimo disse...

A tua compaixão não tem limites... *

XupaNuPipi disse...

lolol, o sentido de humor é algo de inexplicavel, e eu acho que tu es impagavel...por falar em atrasado mental, o teu perfil é demasiado extenso para mim, ehehehehe .Um grande bem haja, e realmente o empadão... :-))

Anónimo disse...

Este texo pode ferir a susceptibilidade dos atrasados mentais?
Eu pensava que eles só se preocupavam com os sindicalistas comunistas (que são todos eheheh).

Silêncio © disse...

Sentido de Humor um tanto ou quanto esquesito no meu ver.

Atrasados mentais aborrecem-te?
Julgas que és superior?
Vê lá bem se não estás na mesma categoria deles...

Cada qual é livre de escrever sobre o assunto que quer, e que se sente à vontade.

Então um grande bem haja para ti.
E que nunca tenhas a triste cruz de ter um filho atrasado mental...
Já viste o que era estar a mesa e ele enfiar a colher no cú?

Mac Adame disse...

Eu cá, maus modos à mesa também não gosto.

A Professorinha disse...

A certa altura do campeonato sinto-me mesmo uma atrasada mental... No entanto, como me parece que faço alguma falta a alguém, julgo não o ser...

Como tal, não me fere em nenhum aspecto esse teu texto...

Nilson Barcelli disse...

Já tinha comentado há dias, mas já vi que se perdeu o que escrevi...
Atrasados mentais é o que mais há por aí. Por todo o lado. Mas singram na vida....
Bom desabafo.
Bfs, abraço.

Alien David Sousa disse...

Tive de parar de ler o texto. Foste tu que mandaste. E agora estou curiosa como o caraças para saber o que ias dizer.
Foda-$e

a vida numa rádio muribumda disse...

Atrasados mentais somos todos...num momento qualquer da vida.

Anónimo disse...

oh pá!
Só nao concordo contigo numa coisa...

cães velhos!!!?? Pobres animais!! Deixa-os em paz com a sua "dignidade" canina! ok? Não te espanco.....mas lá vontade nao me faltava!!!

Carlota disse...

Epá!!!

Menina Marota disse...

Ora bem... cheguei aqui através do Clube dos Tesos do Facebook.

Pensei encontrar qualquer coisa de hilariante que fizesse ainda melhor este sábado soalheiro que está aqui para os meus lados.

Ok. Ok... já sei que o texto foi escrito há uma data de tempo e, se calhar, até já não estás com este "fantástico" humor.

Mas comparares a "...Os atrasados mentais são cães velhos, é essa a conclusão a que eu chego." não te perdoo!

É que eu respeito muito os cães velhos, sabes?

E os cães velhos, os verdadeiros cães velhos, são inteligentes e, acima de tudo têm a sabedoria de muita estrada, provavelmente de muitos maus tratos e incompreensão de humanos novos e velhos.

Que compares os "atrasados mentais", (que os verdadeiros eu respeito, pela condição que se calhar, nem culpa têm de ser...) sei lá... aos patos ou perus... há tantos por aí... mas a um animal que eu respeito e merece respeito, alto lá com a história!

Ah... e sabes também respeito os velhos... mesmo aqueles que se babam e não sabem onde guardam as coisas... porque se calhar já percorreram caminhos de vida por onde tu nunca passarás...

O que quer dizer que poderias ter dado outro exemplo... sei lá, sei lá, os tais patos ou perús de que acima já falei... entende como quiseres.

Raf disse...

Não consigo perceber como é que tens coragem de escrever um texto a criticar aqueles por que devias ter um mínimo respeito.

Atrasado mental és TU. A diferença entre tu e aqueles a que te referes é nada mais o facto de eles terem nascido com problemas e tu teres adquirido esse atraso posteriormente.

Tu e os teus e-amigos que vêm para aqui falar mal de quem não devem. Na internet são os maiores... na vida real nem se comenta. Esta deve ser apenas mais uma tentativa de te apresentares socialmente...

Achas mesmo que isto tem piada? Li a treta do texto todo e posso dizer que não esbocei nem um sorriso. Achas mesmo que existe algum humor nisso? Vê se cresces...

Cambada de putos insolentes com a mania que são pseudo-intelectuais...

julio césar disse...

oh meu filho da puta, então tu achas que há algum adiantamento naquilo que escreveste? hein, seu atrasado do caralho. julgas-te alguém, filho da puta? então a tua mãezinha velhinha e o teu paizinho velhinho são atrasados, filho de uma grande puta? com todo o respeito pelos teus pais que não têm culpa. babaca do caralholho!

Anónimo disse...

és MUITOO ignorante, se conseguires entender um pouco das coisas, sabes que os atrasados mentais, nascem assim devido a causas genéticas, e NÃO têm culpa de ter nascido assim.. Acredita que eu não desejo mal as pessoas, mas gostava que tivesses um filho com problemas mentais, para tu veres a dificuldade que muitas pessoas tem para cuidar de pessoas assim. és mesmo IGNORANTE

Anónimo disse...

Epá acho que só te enganaste numa coisa que foi o título. Este deveria ser "Este texto escrito por um atrasado mental poderá insultar as pessoas normais"